Zanetti: existem pontos positivos e negativos no adiamento das Olimpíadas

Apesar de ter se preparado para competir em julho, atleta afirma que seria inviável manter a data dos Jogos já que várias classificatórias foram canceladas

Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram oficialmente adiados para o verão de 2021 nesta terça-feira, 24. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, após um telefonema para o presidente do Comitê Internacional Olímpico, Thomas Bach.

Arthur Zanetti, que já tem vaga garantida na competição, comentou ao vivo, via Skype, os prós e contras do adiamento no programa Os Donos da Bola, da Band.

“Tem pontos positivos e negativos. O negativo é que a gente já estava preparando para julho, tanto fisicamente como psicologicamente. Mas teve esse ponto positivo de adiar pelo fato de vários atletas ainda não terem conseguido a vaga porque os Pré-Olímpicos foram cancelados, isso atrapalhou bastante”, disse.

“Está todo mundo em casa, no mundo todo, então isso prejudica muito os treinos. Imagina ficar 15, 20 dias em casa e ter que competir já em julho, não dá, é inviável”, completou.

O atleta contou que ainda não teve uma conversa com os patrocinadores devido a quarentena, mas que nas próximas semanas deve se reunir e traçar uma estratégia que não prejudique nenhum dos lados para os próximos anos.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário