Clubes se reinventam nas redes sociais durante quarentena
Clubes estão tendo que usar as redes sociais para se aproximar dos torcedores durante isolamento social
Da Redação, com o Jogo Aberto - 1/04/2020 - 13:24 | Atualizado em 1/04/2020 - 13:28
Sem jogos para movimentar as redes sociais, os clubes de futebol estão tendo que se reinventar durante período de quarentena por conta da pandemia de Coronavírus e estão mudando o foco das publicações. Saem os resultados de partidas, estatísticas de jogos, escalações e preparação, e entram a diversão, a informação e lembranças de momentos marcantes.
Com o aumento de 300% no consumo de notícias e 40% no uso das redes sociais durante o isolamento, os clubes tem encontrado formas de ajudar os torcedores a passar o tempo. Sport e Fortaleza, por exemplo, decidiram fazer palavras-cruzadas para testar o conhecimento dos torcedores sobre os clubes.
Para o especialista em negócios e tecnologia Bruno Maia, tem alguns caminhos que os clubes podem seguir para manter o engajamento com as suas torcidas durante esse período – “Sem dúvida, um deles é trabalhar o seu arquivo, a sua memória, grandes momentos, tudo que existe no passado é bastante valoroso”, disse Bruno Maia.
O Bahia criou um concurso e desafiou a torcida a cantar o hino do clube em ritmo de brega-funk. Já o Cruzeiro, pensou nas crianças que estão cheias de energia em casa e preparou um desenho animado com os mascotes do clube em seu canal no Youtube.
Outros conteúdos que os clubes estão aproveitando para gerar engajamento dos torcedores é mostrar o dia-a-dia dos jogadores e como estão fazendo para manter a forma durante o período sem atividades.