Clubes se reinventam nas redes sociais durante quarentena

Clubes estão tendo que usar as redes sociais para se aproximar dos torcedores durante isolamento social

Sem jogos para movimentar as redes sociais, os clubes de futebol estão tendo que se reinventar durante período de quarentena por conta da pandemia de Coronavírus e estão mudando o foco das publicações. Saem os resultados de partidas, estatísticas de jogos, escalações e preparação, e entram a diversão, a informação e lembranças de momentos marcantes.

Com o aumento de 300% no consumo de notícias e 40% no uso das redes sociais durante o isolamento, os clubes tem encontrado formas de ajudar os torcedores a passar o tempo. Sport e Fortaleza, por exemplo, decidiram fazer palavras-cruzadas para testar o conhecimento dos torcedores sobre os clubes.

Para o especialista em negócios e tecnologia Bruno Maia, tem alguns caminhos que os clubes podem seguir para manter o engajamento com as suas torcidas durante esse período – “Sem dúvida, um deles é trabalhar o seu arquivo, a sua memória, grandes momentos, tudo que existe no passado é bastante valoroso”, disse Bruno Maia.

O Bahia criou um concurso e desafiou a torcida a cantar o hino do clube em ritmo de brega-funk. Já o Cruzeiro, pensou nas crianças que estão cheias de energia em casa e preparou um desenho animado com os mascotes do clube em seu canal no Youtube.

Outros conteúdos que os clubes estão aproveitando para gerar engajamento dos torcedores é mostrar o dia-a-dia dos jogadores e como estão fazendo para manter a forma durante o período sem atividades.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário