Neto elogia Roma e cobra ações dos clubes brasileiros: “O que estão fazendo?”

Apresentador cobrou ações dos clubes brasileiros no combate ao Coronavírus.

A Roma tem agido muito no combate ao Coronavírus, o clube já havia doado um dia de salário, aproximadamente 200 mil euros (cerca de R$ 1 milhão e 73 mil), para ajudar na compra de ventiladores, camas, 13 mil máscaras e álcool em gel para hospitais italianos. Agora, o clube da capital italiana decidiu distribuir kits de proteção para os sócios com mais de 75 anos.

Na ação, o clube entregou kits de proteção e alimentação de primeira necessidade, além de alguns brindes para os sócios-torcedores, como cachecóis com a frase “Quero apenas estar com você”. Eliseo Lorenzetti, de 97 anos, é o mais velho no plano de sócios do clube e ganhou uma camiseta autografada pelo atacante bósnio Edin Dzeko.

No programa Os Donos da Bola dessa quarta-feira (01), o apresentador Neto cobrou ações semelhantes dos clubes brasileiros -“Eu não vi um clube que fez como a Roma fez agora”, disse Neto questionando os grandes clubes do Brasil – “Será que os clubes do futebol brasileiro não podem tomar uma atitude em relação a isso?”, indagou o apresentador.

O jornalista Rogério Assis, que participou do programa, cobrou da CBF, que registrou um recorde de faturamento em 2019, com mais de R$ 1 bilhão, puxar a fila das ações contra o coronavírus no país – “a bilionária CBF podia puxar o movimento”, disse Canhão.

Neto seguiu questionando os clubes a tomarem alguma atitude para ajudar torcedores e a população em tempos de pandemia – “me fala um clube que fez isso, me fala um que deu álcool em gel, que pegou e levou (para os torcedores)” e seguiu - “O que o clubes brasileiros estão fazendo? Reduzindo salário dos jogadores, para pagar as dívidas que eles mesmos fizeram esses anos todos. Algum clube pegou 100 cestas básicas e deu para alguma instituição? Algum clube fez isso?”, cobrou Neto.

Os grandes clubes brasileiros anunciaram que disponibilizam as suas estruturas para serem utilizadas no atendimento de pacientes com o Covid-19. Mas, por enquanto, não fizeram doações para torcedores e a população em geral.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário