Ídolo do Sport, Magrão fala sobre a situação da Itália em meio a pandemia de coronavírus

Ex-goleiro está morando na cidade de Varese, na região da Lombardia, a mais afetada na Itália.

Ídolo do Sport, o ex-goleiro Magrão falou ao vivo com o programa Os Donos da Bola dessa quarta-feira (01) e contou sobre como está a situação da Itália, no combate ao coronavírus. Atualmente, a Itália é o país com mais mortes por coronavírus no mundo.

Morando na cidade de Varese, na região da Lombardia, na Itália, com a sua esposa Marilu, Magrão comentou o momento do país e como os italianos não levaram a sério a pandemia no início - “Estamos em um momento delicado. A Itália vive uma pandemia muito grande. Desde o início de fevereiro, quando começou os primeiros casos, as pessoas não estavam atentas ainda, passeavam. Eu mesmo ia muito em cafeteria e as cafeterias estavam cheias. Mas a partir do momento que começou a aumentar os casos, o italiano viu que realmente era algo perigoso que estava acontecendo e de uma hora para a outra começou, infelizmente, a morrer muita gente”, disse o multicampeão com o Sport.

O país demorou para entrar em isolamento total e com isso a Itália tem mais de 13 mil mortos e mais de 110 mil infectados. Após medidas de isolamento decretadas pelo governo, o número de novas mortes vem caindo após atingir o pico de quase mil mortos em um único dia, na última sexta-feira, é o que conta Magrão - “Aqui, o povo obedeceu e agora graças a Deus está começando a cair. Mas mesmo assim tem um perigo muito grande”.

Magrão também contou que tem sido um momento de união para o povo italiano, que vem ajudando os mais necessitados - “Vale salientar que o povo está ajudando muito a ficar em casa, ajudar o próximo também. Principalmente os mais idosos, que estão sofrendo muito. Então aqui, o povo está ajudando muito os idosos”.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário