Denilson diz que já era para Neymar ter sido o melhor do Mundo

Para o pentacampeão com a Seleção Brasileira, Neymar precisa ter mais disciplina

Pedido por Messi e desejado pelo Barcelona, peça fundamental do PSG na classificação para as quartas-de-final da Liga dos Campeões e considerado o melhor jogador brasileiro em atividade a muitos anos. Neymar já conquistou quase tudo que disputou em sua carreira, nos clubes e individualmente. Mas falta um título individual, o de Melhor Jogador do Mundo, e o Jogo Aberto dessa quinta-feira (02) debateu o assunto.

Para Denilson, “já era para ele ter conquistado esse título (de melhor do mundo)”. O comentarista e campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, acredita que o jogador já teve chances para isso, mas é preciso ter mais disciplina dentro e fora de campo – “tem que existir uma disciplina, dentro de campo, fora de campo. O Neymar já era para ter conquistado esse título”.
O comentarista ainda lembrou que as atitudes do Neymar em campo é mal vista pelas pessoas que vivem no meio do futebol e votam para eleger o melhor do mundo – “São os treinadores, são os jornalistas, são os jogadores e os capitães que votam nessa questão do jogador ser o melhor do mundo e aquela Copa do Mundo (da Rússia) dele, que ficou com a imagem do cai-cai, prejudicou muito a imagem do Neymar. Condições ele tem, e é chover no molhado a gente falar isso, é uma questão de disciplina dentro de campo”.

Denilson também ressaltou que é preciso Neymar conquistar grandes títulos, se deseja ser melhor do mundo - “Não adianta só jogar bem. Porque se o Messi joga bem e conquista, Cristiano joga bem e conquista, o Neymar joga bem e não conquista, o Neymar não vai estar na lista dos melhores e ganhar sendo o melhor. É importante também você conquistar, ser destaque e conquistar títulos de expressão”, concluiu o ex-jogador.

Na última eleição da FIFA, Neymar ficou fora dos 10 melhores do mundo pelo segundo ano consecutivo. A melhor posição que o jogador alcançou, foi no ano de 2017, quando ficou em terceiro, atrás somente de Cristiano Ronaldo e Messi.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário