Mourinho: Difícil ver retomada de outras ligas enquanto futebol inglês segue suspenso

"Queremos jogar, mas é claro que respeitamos as autoridades de saúde", disse o técnico português

O técnico do Tottenham Hotspur, José Mourinho, afirmou que é doloroso ver os países retomarem suas temporadas de primeira divisão enquanto o futebol inglês permanece suspenso devido à pandemia de covid-19.

O Campeonato Alemão recomeçou em 16 de maio, tornando-se a primeira grande liga de futebol a voltar, enquanto Portugal e Espanha também estão se aproximando do retorno.

O futebol profissional na Inglaterra está suspenso desde meados de março, mas os clubes votaram nesta quarta-feira, 27, por unanimidade para retornar aos treinamentos coletivos e a Premier League ficou mais perto de uma retomada em junho.

"É difícil ver outros países jogando futebol e nós não”, disse Mourinho à Sky Sports.

"Eu sempre tento fazer com que nossos jogadores amem o período de Natal, quando, em vez de ficarmos tristes, sempre ficamos felizes em dar às pessoas o que elas amam em um período em que ninguém mais joga futebol".

"No momento, estamos nos sentindo um pouco opostos a isso. Queremos jogar, mas é claro que respeitamos as autoridades [de saúde], confiamos no que elas e a Premier League dizem, só precisamos seguir a decisão", completou.

O intervalo prolongado deu aos jogadores lesionados do Spurs, como Harry Kane, Son Heung-min, Moussa Sissoko e Steven Bergwijn, tempo para se recuperar, e Mourinho disse que todos devem estar disponíveis quando a temporada recomeçar.

"Não posso dizer neste momento que eles estão prontos para jogar...mas todos eles não estão mais machucados", acrescentou o técnico português.

O Tottenham estava em oitavo lugar na tabela do Inglês quando a temporada foi suspensa.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário