Equipes de Fórmula 1 ficarão limitadas a 80 pessoas em corridas sem público

Temporada da categoria deve começar com portões fechados na Áustria

As dez equipes da Fórmula 1 serão limitadas a um máximo de 80 pessoas cada em corridas realizadas sem espectadores quando a temporada começar em julho.

Os regulamentos esportivos revisados ​​para 2020, publicados pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), detalham as condições para esses 'eventos fechados'.

"Desde o início de um evento fechado até a declaração da classificação oficial da corrida, nenhum competidor pode ter mais de um total de 80 funcionários dentro dos limites do circuito", de acordo com as regras.

"Não mais que 60 desses funcionários da equipe que estão dentro dos limites do circuito podem estar associados de alguma forma à operação dos carros."

Segundo as regras, trabalhadores cujos deveres estão relacionados com hospitalidade, patrocinadores, marketing, relações públicas, segurança ou condução de caminhões para o evento não são considerados pessoal operacional.

A Fórmula 1 começará a temporada com portões fechados na Áustria, no início de julho, seguida de várias corridas em condições semelhantes em outras partes da Europa.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário