Presidente do Flamengo revela o que falta para a renovação com Jesus

Rodolfo Landim participou do Jogo Aberto e falou sobre o anúncio do “Fico” de Jorge Jesus antes de assinar o contrato

Nesta semana, Jorge Jesus anunciou em suas redes sociais que permanecerá no rubro-negro, mas o clube ainda não oficializou o contrato. Convidado do Jogo Aberto desta sexta-feira, 5, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, explicou como está a finalização da renovação do treinador.

“Estamos ultimando os preparativos para a assinatura do contrato, então logo a gente termine essa assinatura, iremos informar principalmente aos nosso sócios-torcedores, aos nossos sócios a toda a nossa torcida”, disse. “São detalhes que faltam, a formalização de todas as ideias no papel. A gente espera estar muito em breve assinando esse contrato e deixando isso público para toda a nação”, concluiu.

Durante a entrevista, Landim não negou que houve procura por outros treinadores, mas a expectativa era de que Jesus ficasse: “A gente sempre trabalhou com a perspectiva do Jesus (...) Mas de fato, o que existia dentro do Flamengo na área técnica de avaliação de escalte eram análises de perfis de outros técnicos que pudessem ter o mesmo tipo de proposta de jogo que a gente quer implantar no Flamengo”, afirmou.

Landim afirmou que há procura por treinadores no perfil de Jesus, mas não para substitui-lo e sim para colocar nas categorias juvenis. A ideia do presidente é que os jogadores das bases cheguem ao profissional adaptados ao estilo de jogo do Flamengo.

O presidente afirmou que a negociação foi duradoura, mas acredita que todos do Flamengo ficarão felizes com a renovação oficializada, já que o português foi muito importante para a formação desta equipe: “Foi uma longa negociação que a gente teve com ele, mas está chegando ao fim e tenho certeza que a turma toda vai ficar muito feliz”, explicou. Landim afirmou que a presença do treinador foi importante para todas as conquistas da última temporada.

Os valores que serão pagos ao treinador deram o que falar. Jorge Jesus dentro de um ano de contrato receberá cerca de R$23 milhões fora as premiações. “Dentro desse nosso planejamento já tínhamos previsto um valor para a contratação e dele e esse foi um dos motivos que a gente ficou conversando com ele (...) Ele mesmo abriu mão daquele aumento que ele ia receber por ser técnico do Flamengo”, explicou.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário