Chefe da Mercedes indica que GP do Brasil de F1 não será realizado

Prova em Austin, no Estados Unidos, também deve ficar fora do calendário em 2020

O Grand Prêmio do Brasil de Fórmula 1 não deve ser realizado em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus. Toto Wolf, chefe da Mercedes, indicou que tanto a prova em Interlagos, quanto o GP de Austin, nos Estados Unidos, devem ficar fora do calendário.

“Olhando para esses países agora, não é possível imaginar que estaremos lá”, disse Wolff à BBC. “Baseado nas minhas conversas com Chase Carey, ele não quer fechar nenhuma porta, mas não parece que estaremos nesses locais. Eles são muito cuidadosos e não vão arriscar as pessoas”, completou.

Brasil e Estados Unidos são os dois países mais afetados pela covid-19. Somados, ambos já registraram mais de 4 milhões de infectados. O calendário inicial apontava o GP de Austin para o para 25 de outubro, enquanto a prova no Brasil deveria ocorrer no dia 15 de novembro.

A pandemia fez a Fórmula 1 alterar todo o calendário de 2020. Apenas oito provas estão confirmadas até o momento. A primeira será realizada neste domingo, 5, na Áustria.

A organização planeja ter um número entre 15 e 18 GPs. Para isso, a tendência é que mais provas sejam incluídas na Europa. Os circuitos de Portimão, em Portugal, e Mugello, na Itália, devem ser os próximos confirmados.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário