Bottas vence GP da Áustria; Hamilton é punido e termina em quarto

Hexacampeão perde cinco segundos e vê Charles Leclerc e Lando Norris ficarem no pódio

O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, venceu neste domingo o Grande Prêmio da Áustria da Fórmula 1, a primeira prova da temporada. A corrida ficou marcada por muitas ultrapassagens e abandonos. Dos 20 carros que começaram a disputa, apenas 11 completaram as 71 voltas.

Pole position, Bottas escapou das confusões e não teve problemas para confirmar sua oitava na categoria. A segunda posição ficou com Charles Leclerc, da Ferrari, que fez grande corrida após largar apenas em sétimo. Lando Norris, da McLaren, fechou o pódio.

O hexacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, cruzou a linha de chegada na segunda posição, mas acabou punido com a perda de cinco segundos por causa de um toque em Alexander Albon e caiu para o quarto lugar. Carlos Sainz Jr, da McLaren fechou a lista dos cinco primeiros colocados.

A prova também ficou marcada por um protesto contra o racismo. Durante a execução do hino nacional da Áustria, 14 dos 20 pilotos se ajoelharam na pista. Max Verstappen, Antonio Giovinazzi, Carlos Sainz, Charles Leclerc, Kimi Raikkonen e Daniil Kvyat não repetiram o gesto.

A Fórmula 1 volta a acelerar já no próximo domingo, 12, novamente na Áustria.

Veja abaixo a classificação completa da prova deste domingo:

F1Reprodução/Twitter

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário