Federer: 'Ir aos Jogos de Tóquio é um dos meus grandes objetivos'

Perto de completar 39 anos, suíço mira participação em sua quinta Olimpíada em 2021

Fora das quadras até o fim da temporada por causa de uma artroscopia no joelho, Roger Federer já faz planos para 2021. Em entrevista durante o lançamento da sua própria marca de tênis na segunda-feira, o suíço revelou que uma das metas é disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Apesar da derrota que tive em Londres em 2012, foi uma grande experiência. Infelizmente, não pude ir ao Rio por causa da operação que tive no joelho e este ano todos sabemos o que aconteceu. Olhando para o futuro em 2021, poder ir a Tóquio é um dos meus grandes objetivos”, afirmou o ex-número 1 do mundo.

Maior vencedor de Grand Slams da história, Federer não tem retrospecto dos mais favoráveis em Jogos Olímpicos. O ex-número 1 do mundo participou de quatro edições entre 2000 e 2012 e tem apenas uma medalha de prata conquista em Londres.

Perto de completar 39 anos no próximo mês, Federer também admitiu que a paralisação do calendário por causa da pandemia do novo coronavírus e as cirurgias no joelho o fizeram questionar a sequência da carreira.

“Foi um momento importante para mim, com o coronavírus e as duas operações de joelho que tive, considerei se eu realmente queria continuar minha carreira. Seria fácil para mim dizer que iria me aposentar agora. Terei um longo caminho em meu retorno e preciso ser paciente com a minha recuperação. Falando em termos gerais sobre o momento, acho que é hora de refletir e para que todos nos lembremos do que é mais importante na vida: família, amigos e saúde”, afirmou.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário