João Gabbardo diz que chances da Corrida de São Silvestre acontecer são poucas

Segundo o médico, pode ser que até o dia da competição ainda não tenha vacina o suficiente para imunizar todos os envolvidos na corrida

Em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes, neste domingo, 12, João Gabbardo, coordenador-executivo do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, explicou que as chances das corridas de rua, inclusive, a Corrida de São Silvestre são difíceis de acontecer.

Segundo o coordenador, até o dia da corrida é pouco provável que a vacina esteja pronta, todos os envolvidos estejam imunizados e a aglomeração de milhares de pessoas aconteça. Para Gabbardo, talvez a competição acontecesse se contasse apenas com atletas de elite, mas mesmo assim ainda é complicado.

A competição reúne cerca de 30 mil pessoas todos anos na Avenida Paulista, em São Paulo. Além de ser um marco no início de todos os anos.

Ao ser perguntado sobre a afirmação do presidente Jair Bolsonaro de que: “Pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar”. O médico disse que o presidente não está totalmente errado, já que pessoas que praticam exercícios ficam um pouco menos vulneráveis, mas isso não quer dizer que ser atleta impossibilita alguma pessoa de ser contaminado.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário