Masters 1000 de Madri é cancelado por causa da covid-19

Torneio seria disputado inicialmente em maio, mas havia sido reagendado devido à pandemia

Os organizadores do Masters 1000 de Madri anunciaram nesta terça-feira, 4, o cancelamento da edição 2020 do torneio por causa da pandemia do novo coronavírus. O torneio já havia sido transferido de maio para setembro devido à crise de saúde que assola o mundo.

“Nós fizemos tudo para realizar a competição. Depois do primeiro cancelamento, em maior, trabalhamos com a data em setembro com a esperança de poder receber um tênis de primeira qualidade na Caixa Mágica este ano, que tem sido tão difícil para todo mundo”, disse Feliciano Lopez, diretor do torneio. “No entanto, a contínua instabilidade ainda é muito grande para a realização de um torneio como este em completa segurança.”

Após um pico nos casos de covid-19, a cidade Madri anunciou várias medidas para controlar a disseminação do vírus, o que inclui a redução para dez pessoas para reuniões sociais, seja em público ou em particular, reduzindo ainda mais a viabilidade do torneio.

A próxima edição do Masters 1000 de Madri está marcada para acontecer de 30 de abril a 9 de maio de 2021. Quem já comprou ingressos e pretende mantê-los poderá utilizá-los no ano que vem.

Em nota conjunta, as duas associações dos tenistas profissionais, masculino e feminino (ATP e WTA), lamentaram o cancelamento de mais um torneio do circuito de tênis. As disputas foram suspensas em março, quando a pandemia explodiu em vários países.

“Nós compartilhamos a decepção dos organizadores. As circunstâncias referentes à covid-19 estão continuamente evoluindo e nossa tomada de decisão foi seguindo a orientação das autoridades locais. Gostaríamos de agradecer a organização do Masters de Madri por seu esforço para realizar o torneio este ano, o que incluiu a mudança de datas de maio para setembro, e estamos ansiosos pelo retorno em 2021”, afirmou Andrea Gaudenzi, presidente da ATP.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário