Renato Gaúcho critica CBF na flexibilização de testes para covid-19

O treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, cobrou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre os testes para coronavírus em todos os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro. Segundo o gremista, é uma medida essencial para manter a segurança de todos.

"É um assunto delicado, quem tem que se preocupar com isso é a diretoria do clube, com o departamento médico e a CBF. Todo cuidado é pouco", disse o gremista.

Gaúcho disse que tem visto com maus olhos a diferença de regras em determinados estados. O treinador apontou como exemplo o uso de máscaras em campo por técnicos no Rio de Janeiro e São Paulo, que não é obrigatório, e comparou com o Rio Grande do Sul, onde a medida é essencial.

"A questão é quem está opinando para que isso aconteça. A covid no Rio Grande do Sul não é diferente em outros lugares. Precisa ver se quem está determinando essas coisas entende do assunto", criticou.

Renato Gaúcho disse ainda que todos devem realizar testes para o coronavírus, e que a CBF deve se manifestar: "Tem que obrigar a fazer teste, sim! É segurança para eles e para nós. Não pode acontecer o que aconteceu com o Goiás", finalizou.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário