Frustrado, Vettel suspeita que Leclerc tenha um carro melhor que o seu

Tetracampeão de F1 está tendo uma temporada decepcionante em sua despedida da Ferrari

Quando a fase é complicada, parece que tudo passa a conspirar contra. E esta temporada de Sebastian Vettel na Fórmula 1 é, no mínimo, frustrante. Os resultados têm sido tão decepcionantes que o alemão vem questionando até mesmo se ele e seu companheiro de Ferrari, Charles Leclerc, têm o mesmo carro e como o colega consegue ter um desempenho tão melhor que o seu.

Enquanto Leclerc conseguiu dois pódios nas cinco primeiras corridas da temporada, Vettel teve dificuldade até mesmo para pontuar ao final das provas. O monegasco ocupa a quarta colocação com 45 pontos na classificação geral dos pilotos, já o tetracampeão está na 13ª posição com apenas dez.

"Não sei, algo está lá que estou perdendo. Não tenho certeza do que é, mas, mesmo assim, saio da cama e tento fazer o melhor que posso”, falou Vettel, cujo contrato com a Ferrari se encerra no final da temporada e seu substituto será Carlos Sainz, atualmente na McLaren.

O alemão também não tem poupado a equipe de críticas, principalmente quanto à estratégia de corrida, como a do último domingo, em Silverstone. "Por que você colocaria os pneus duros em dez voltas e os médios em vinte? Eu estava ficando sem pneus no final. Acho que não foi o melhor trabalho que poderíamos ter feito”, queixou-se Vettel, que ainda não definiu seu futuro na Fórmula 1.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário