Zenit vence o Rostov e assume liderança do Campeonato Russo

Em uma partida pouco inspirada, atual campeão bateu os anfitriões por 2 a 0

Mesmo sem apresentar o seu melhor futebol, o bicampeão Zenit visitou o Rostov neste sábado, 15, e conseguiu sair de Rostov-on-Don com uma vitória por 2 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Russo. O resultado positivo foi garantido pelo atacante Sardar Azmoun e o zaguerio Dejan Lovren, recém-contratado junto ao Liverpool.

Com a vitória, o Zenit conseguiu 100% de aproveitamento e assumiu a liderança do campeonato com seis pontos, levando vantagem no saldo de gols para o segundo colocado, o CSKA Moscou, que venceu o Tambov por 2 a 1 também neste sábado.

Em uma partida sem muita inspiração de ambos tanto do Zenit quanto do Rostov, foi preciso a ajuda do VAR para que o placar fosse aberto. Azmoun – artilheiro da temporada passada – foi para cobrança. O iraniano bateu mal, mas conseguiu pegar o rebote do goleiro para fazer 1 a 0, aos 24 minutos do primeiro tempo.

Com um jogador a menos após a expulsão de Yaroslav Rakitsky, que levou o segundo cartão amarelo, o Zenit segurava o resultado. Mas aos 42 minutos da etapa complementar, Lovren subiu sozinho na área e completou de cabeça uma cobrança de falta, selando a vitória dos visitantes.

Na próxima quarta-feira, o Zenit recebe o CSKA, em uma briga direta pela liderança do Campeonato Russo, enquanto o Rostov viaja para enfrentar o Dynamo Moscou, na mesma data.

Assista aos gols da vitória do Zenit:

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário