Sebastian Vettel assina com a Aston Martin para 2021

Tetracampeão irá substituir o mexicano Sergio Perez na equipe que deixará de se chamar Racing Point

Após um período de incerteza e mistério sobre o seu futuro na Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel teve seu destino finalmente definido. O tetracampeão mundial anunciou nesta quinta-feira, 10, que assinou contrato com a Aston Martin, novo nome da atual Racing Point para a próxima temporada, a partir de 2021.

O alemão de 33 anos irá substituir o mexicano Sergio Perez, que deixará a equipe ao final do atual campeonato, e será companheiro de equipe de Lance Stroll, filho de Lawrence Stroll, dono da equipe.

“Estou feliz por finalmente compartilhar essa notícia emocionante sobre o meu futuro. Estou muito orgulhoso de anunciar que serei um piloto da Aston Martin a partir de 2021”, disse Vettel em um comunicado.

A Racing Point afirmou que o acordo com Vettel é uma “declaração evidente da ambição da equipe de se estabelecer como uma das escuderias mais competitivas da categoria”.

“A energia e comprometimento de Lawrence com o esporte é inspirador e acredito que possamos construir algo muito especial juntos. Eu ainda tenho muito amor pela Fórmula 1 e minha única motivação é estar na frente no grid. Fazer isso com a Aston Martin será um imenso privilégio”, falou o piloto.

“Será uma nova aventura para mim em uma equipe verdadeiramente lendária. Fiquei impressionado com os resultados que o time alcançou este ano e acredito que o futuro parece ainda mais brilhante”, emendou Vettel.

Desde 2015 na Ferrari, em maio Vettel anunciou que deixaria a escuderia ao final desta temporada. A decisão movimentou os bastidores da F1, com Carlos Sanz, atualmente na McLaren, sendo contratado para substituir o alemão, enquanto Daniel Ricciardo, da Renault, ocupará o cockpit deixado por Sanz no time de Woking.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário