Wild perde na estreia do quali e está fora de Roland Garros

Brasileiro era um dos favoritos a se classificar para a chave principal do Grand Slam francês

Cabeça de chave número 1 do qualifying de Roland Garros, o brasileiro Thiago Wild perdeu logo em sua estreia nesta segunda-feira, 21, e não terá a chance de disputar a chave principal do Grand Slam francês, que terá transmissão do BandSports a partir do próximo domingo.

Após bom desempenho no Challenger de Aix-em-Provence, na França, onde ficou com o vice-campeonato, Wild chegou em Paris como um dos favoritos para se classificar à chave principal do torneio, mas acabou sendo derrotado por Emilio Gomez por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Atual número 2 do Brasil e 106º do ranking mundial, ele estava se preparando há uma semana na capital francesa para tentar disputar o seu primeiro Grand Slam, mas não conseguiu superar o equatoriano, 154º do mundo e filho do ex-tenista Andrés Gomes, campeão de Roland Garros em 1990. Emilio agora irá enfrentar o eslovaco Filip Horansky, que derrotou o romeno Marius Copil também por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/1).

Nesta terça-feira, 22, será a vez do mineiro João Menezes entrar em quadra. Número 195 do ranking e já classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, ele terá pela frente o egípcio Mohamed Safwat (140º do ranking), em partida válida também pela primeira rodada.

Coronavírus
De acordo com a Federação Francesa de Tênis (FFT, sigla em francês), entidade que organiza Roland Garros, cinco tenistas inscritos no torneio classificatório tiveram de desistir da competição após dois deles testarem positivo para o novo coronavírus e os outros três terem tido contato próximo com um treinador também infectado.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário