Murray e Wawrinka se enfrentam na primeira rodada de Roland Garros

Em busca do 13º título, Nadal estreia contra bielorrusso; Serena e Azarenka podem duelar nas oitavas

O sorteio da chave principal de Roland Garros definiu grandes duelos logo na primeira rodada. De volta ao torneio após três anos, o ex-número 1 do mundo Andy Murray terá pela frente na estreia o suíço Stan Wawrinka, campeão do Grand Slam francês em 2015. O Bandsports transmite a competição a partir de domingo, 27.

Ambos já se enfrentaram 20 vezes no circuito profissional, com 12 vitórias de Murray e oito de Wawrinka. O último confronto foi em 2019, na Bélgica, com triunfo do britânico.

Vice-campeão de Roland Garros nos últimos dois anos, Dominic Thiem terá pedreira logo de cara. O atual campeão do US Open estreia contra o croata Marin Cilic, outro campeão do Grand Slam norte-americano.

Thiem perdeu as duas últimas finais em Paris para Rafael Nadal, mas neste ano o encontro pode acontecer mais cedo. Eles estão no mesmo lado da chave e podem se enfrentar na semifinal. O espanhol inicia a busca pelo 13º título diante do bielorrusso Egor Gerasimov, 83º do mundo.

Já o líder do ranking Novak Djokovic estreia contra o sueco Mikael Ymer e tem nomes como Stefanos Tsitsipas e Daniil Medvedev no mesmo lado da chave.

A chave feminina também promete grandes duelos. O confronto entre Serena Williams e Victoria Azarenka, que aconteceu na semifinal do US Open há duas semanas, pode se repetir nas oitavas de final em Paris.

Cabeça de chave 1, a romena Simona Halep está no mesmo lado da chave de Serena e Arenkza e tem estreia marcada contra a espanhola Sara Sorribes.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário