Tóquio realiza testes de segurança contra a covid-19

Organizadores também pediram que torcedores levem bagagem pequena aos locais de competição

Os organizadores dos Jogos de Tóquio concluíram nesta quarta-feira, 21, os três dias de testes de segurança e medidas contra a covid-19. Eles também pediram aos torcedores e oficiais que levem menos bagagem para os locais de competição para agilizar a entrada nas instalações durante os Jogos.

Durante os testes, que foram conduzidos no Tokyo Big Sight – centro de convenções que abrigará a imprensa na Olimpíada –, várias tecnologias de monitoramento da temperatura corporal dos espectadores foram avaliadas.

Assim como em outras competições esportivas realizadas em meio à pandemia do novo coronavírus, foram utilizadas câmeras termográficas e termômetros de infravermelho, assim como termômetros em tiras, para medir a temperatura das pessoas.

Tais tiras, que foram colocadas no punho dos voluntários, contêm cristais líquidos sensíveis ao calor e podem detectar imediatamente se o usuário está com febre ou não.

Outro elemento-chave do teste de campo foi verificar com que facilidade os espectadores conseguem passar pela área de inspeção enquanto outras medidas, como o distanciamento social nas filas, são aplicadas.

“Empacote menos, espere menos. Não queremos atrasar a animação, então, por favor, venha com pouca bagagem”, pediu Tsuyoshi Iwashita, diretor de Segurança da Tóquio-2020.

Para testar a prontidão para os Jogos da equipe de segurança, os voluntários apresentaram mais de 40 cenários diferentes, incluindo o esquecimento do uso da máscara e a tentativa de passar com uma lata de aerossol pelos seguranças.

Apesar de satisfeitos com os resultados, o comitê organizador informou que mais testes serão necessários quando todos os protocolos para a covid-19 forem estabelecidos.

Os organizadores, no entanto, ainda não decidiram se os torcedores poderão estar presentes nos locais de competição durante os Jogos, que foram adiados para 2021 em virtude da pandemia da covid-19 e serão realizados entre 23 de julho e 8 de agosto.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário