Sampdoria bate a Atalanta por 3 a 1 fora de casa

Equipe foi a Bérgamo e conseguiu importante vitória pela quinta rodada do Italiano

A Sampdoria viajou até Bérgamo para enfrentar a Atalanta neste sábado, 24, pela quinta rodada do Campeonato Italiano, e vai voltar para casa com uma bela vitória na bagagem. Com gols de Fabio Quagliarella, Morten Thorsby e Jakub Jankto, a equipe de Gênova venceu a dona da casa por 3 a 1. Duván Zapata marcou o gol de honra da Atalanta em cobrança de pênalti.

A Sampdoria conseguiu manter o embalo após derrotar a Lazio por 3 a 0 na rodada anterior e abriu o placar no Estádio Gewiss aos 13 minutos do primeiro tempo com o experiente Quagliarella. A Atalanta pressionava, mas não conseguiu transformar sua pressão em gol e a partida foi para o intervalo com os visitantes em vantagem.

O segundo tempo começou movimentado, mas foi novamente a Sampdoria quem se deu melhor. Aos 14 minutos da etapa complementar, o norueguês Thorsby ampliou o placar ao marcar um gol de peixinho.

Após tirar dúvida com o VAR, o árbitro Gianpaolo Calvarese marcou pênalti para os donos da casa. O colombiano Zapata foi para a cobrança e diminui o placar aos 35 minutos para a Atalanta, que buscava o empate a qualquer custo, mas sem sucesso.

A sorte, no entanto, sorriu novamente para a Sampdoria. Já nos acréscimos, em um contra-ataque, o atacante Keitá Baldé tocou para Jankto, que mandou para rede e selou a vitória dos visitantes.

Veja os gols da partida: 

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário