Lewis Hamilton faz história ao superar recorde de vitórias de Schumacher

Hexacampeão de Fórmula 1 venceu o GP de Portugal e chegou a 92 triunfos na categoria

Ele conseguiu! Sim, Lewis Hamilton se tornou o maior vencedor da história da Fórmula 1 neste domingo, 25, ao receber a bandeira quadriculada em primeiro lugar no GP de Portugal, 12ª etapa da temporada 2020. Com o triunfo, o piloto da Mercedes chegou a 92 vitórias, superando a marca de 91 de Michael Schumacher e não deixando dúvidas sobre a sua importância e representatividade para a categoria.

Companheiro de Hamilton na Mercedes, o finlandês Valtteri Botas chegou em segundo, seguido pelo holandês Max Verstappen, da Red Bull, que completou o pódio.

"Eu não poderia ter feito isso sem vocês. Obrigado por continuar a acreditar em mim e a lutar pela perfeição", disse um emocionado Hamilton ainda dentro do carro.

“Devo isso à [equipe da Mercedes] aqui e àqueles que estão na fábrica. Tem sido um grande privilégio trabalhar com eles”, afirmou o hexacampeão, que recebeu um forte abraço do pai, Anthony Hamilton. "Eu só poderia sonhar [com o lugar] onde estou hoje. Vai demorar um pouco para entender. Não consigo encontrar as palavras no momento", acrescentou o britânico.

Com o resultado, Hamilton chegou aos 256 pontos e ampliou sua vantagem na liderança do campeonato, ficando cada vez mais perto de conquistar seu sétimo título mundial e igualando assim outra marca histórica de Schumacher. Bottas aparece em segundo na classificação geral com 179 pontos e Verstappen em terceiro, com 162.

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário