Scott Dixon conquista o hexacampeonato da Indy; Newgarden vence o GP de São Petersburgo

Última corrida da temporada foi marcada por incidentes e bandeiras amarelas

Em uma prova marcada por vários incidentes, rodadas e bandeiras amarelas, o neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, chegou em terceiro no GP de São Petersburgo neste domingo, 25, e conquistou o hexacampeonato da Fórmula Indy.

A última corrida da temporada 2020 foi vencida por Josef Newgarden, da Penske, que chegou à Flórida ainda com chances de levar o título, mas não conseguiu impedir que o rival triunfasse. Esta foi a quarta vitória do americano no ano. Pato O’Ward, da Arrow McLaren, completou o pódio ao chegar na segunda colocação.

Com o resultado, Dixon fecha a temporada com 537 pontos, enquanto Newgarden ficou com o vice-campeonato ao somar 521, cem a mais que Colton Herta, da Andretti, terceiro colocado no geral.

Após um início promissor, a prova se tornou um pesadelo para a equipe Andretti, que viu seus pilotos rodarem sozinhos na pista e desperdiçarem a chance de obter um bom resultado. Alexander Rossi, James Hinchcliffe e Marco Andretti foram os responsáveis por algumas das bandeiras amarelas em São Petersburgo.

Assim como Scott McLaughlin, da Penske, e Rinus Veekay, da Carpenter e eleito o rookie do ano, que se chocaram e obrigaram os organizadores a dar mais uma bandeira amarela.

As últimas voltas, no entanto, foram mais tranquilas, e Dixon conduziu com todo o cuidado para acrescentar o sexto título ao seu vitorioso currículo.

Reveja alguns momentos do GP de São Petersburgo

Compartilhar

Ler a notÍcia completa

Deixe seu comentário