Tamanho de fonte
Atualizado em terça-feira, 13 de agosto de 2013 - 21h49

Isinbayeva fatura o tri em casa; Murer é 5ª

Ao saltar 4,89 m, atleta russa superou a americana Jennifer Suhr, atual campeã olímpica
Isinbayeva celebra conquista da medalha de ouro / Franck Fife/AFP Isinbayeva celebra conquista da medalha de ouro Franck Fife/AFP

A russa Yelena Isinbayeva sagrou-se nesta terça-feira campeã mundial do salto com vara pela terceira vez em sua carreira, levando ao delírio a torcida que lotou o estádio Luzhniki de Moscou. Na mesma prova, a brasileira Fabiana Murer fechou sua participação em quinto.

Ao saltar 4,89 m, Isinbayeva superou a americana Jennifer Suhr, atual campeã olímpica, que ficou com a prata (4,82 m). A mesma marca foi obtida pela cubana Yarisley Silva, que precisou de mais tentativas e, por isso, levou o bronze.

Com o ouro confirmado, Isinbayeva ainda tentou saltar 5,07 m e bater o recorde mundial, que é dela (5,06 m), mas não conseguiu o feito em nenhuma de suas três tentativas. Após os saltos, a russa desfilou com a bandeira da Rússia em mãos e foi ovacionada pela torcida.

No caso de Fabiana Murer, a brasileira não conseguiu passar dos 4,75 m. "Foi por muito pouco que eu não passei, por isso fiquei chateada", disse a atleta à "SporTV". "Fiz tudo o que pude, mas infelizmente não foi suficiente para uma medalha", completou, com lágrimas nos olhos.