Tamanho de fonte

Paulo Emílio encerra a carreira no vôlei de praia com placa

´É muito legal chegar a este momento, olhar para trás e ver que tudo valeu a pena´
Paulo Emílio, ao lado do parceiro Moiséis, finalizou a carreira na terra natal neste sábado / Foto: Divulgação/CBV Paulo Emílio, ao lado do parceiro Moiséis, finalizou a carreira na terra natal neste sábado Foto: Divulgação/CBV

O baiano Paulo Emílio fechou com chave de ouro sua vitoriosa carreira no vôlei de praia mesmo sendo derrotado por 2 sets a 1 (18/16, 18/20 e 11/15), ao lado do parceiro Moisés, para Benjamin/Bruno Schmidt, neste sábado, nas quartas de final da etapa baiana.

A história do melhor jogador do mundo na temporada 92/93 chegou ao fim aos 39 anos de idade. O atleta, que coleciona dois títulos do Circuito Banco do Brasil (1991 e 1996) e a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2003, foi homenageado por sua emocionante trajetória.

Ao final da partida, Paulo recebeu das mãos do presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Ary Graça Filho, e do presidente da Federação Baiana de Voleibol, Hércules Pimenta, uma placa de reconhecimento e agradecimento por todas as conquistas de sua longa carreira.

Agradecimento

Diante de amigos e familiares que lotaram a arena montada nas areias da Armação, Paulo agradeceu.

"Só tenho a agradecer a amigos, familiares, técnicos, parceiros e a todos que me apoiaram nestes anos de carreira. Se estou aqui hoje, devo isso a vocês. É muito legal chegar a este momento, olhar para trás e ver que tudo valeu a pena", disse o baiano, que fez questão de homenagear seu parceiro, o Moisés.

"Só estou vivendo este momento por causa do Moisés, que acreditou em mim mesmo após longo período de inatividade. Graças a ele vivi estes momentos maravilhosos nos últimos dias da minha carreira", encerrou.

Mas o atleta não vai largar o esporte do coração. De agora em diante, Paulo Emílio será auxiliar-técnico dos principais atletas baianos que disputam o Circuito Banco do Brasil. "Quero ajudar estes atletas a traçarem um belo caminho no esporte", concluiu.