O Brasil conhecerá, nesta quinta-feira, o caminho para buscar o ouro no futebol masculino. A definição dos grupos na disputa dos torneios masculino e feminino acontecerá amanhã, às 10h10, no Rio de Janeiro. O sorteio será transmitido pela Band, pelo Bandsports e Portal da Band.

Ronaldinho Gaúcho, medalha de bronze com a seleção brasileira nos Jogos de Pequim em 2008, será uma das estrelas do evento. O jogador que está sem clube desde que deixou o Fluminense no ano passado, será um dos assistentes do sorteio.

O Brasil já está garantido no grupo A por ser o país-sede. No masculino, estreia está marcada para o dia 4 de agosto no Maracanã. A classificação dos potes foi baseada no desempenho das seleções nas últimas edições das Olimpíadas.

Com a divisão, o Brasil tem a possibilidade de enfrentar Nigéria, Portugal e Alemanha já na primeira fase. No melhor dos cenários, a chave pode contar com Iraque, Fiji e Argélia. No feminino, França e Canadá podem ser os adversários mais difíceis nesta etapa. 


Confira abaixo os potes do torneio feminino e do masculino:

Masculino:

Pote 1: Brasil, Argentina, México e Japão
Pote 2: Nigéria, Coreia do Sul, Honduras e Iraque
Pote 3: Suécia, Fiji, Portugal e África do Sul
Pote 4: Argélia, Colômbia, Dinamarca e Alemanha

Feminino:

Pote 1: Brasil, Estados Unidos e Alemanha
Pote 2: França, Austrália e Suécia
Pote 3: Canadá, China e Nova Zelândia
Pote 4: Colômbia, África do Sul e Zimbábue

FOTOS
Conheça o time do coração dos apresentadores da Band



ESPECIAL
Conheça os esportistas que ganharam fortunas e perderam tudo

Ler a notÍcia completa